Ranking Informativo


 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FRESCOBOL

 

RANKING ABRAF

 

Nas duas categorias: profissional e amador, a pontuação do ranking da ABRAF seguirá as seguintes regras:

 

1. Pontuam todos os atletas inscritos nas competições oficiais da ABRAF de acordo com a tabela de pontos de classificação final em cada etapa.

 

2. Caso o atleta seja suspenso da etapa (comportamento inadequado, agressão física etc.), em qualquer fase (eliminatória ou final), perde seu direito de pontuação, tanto no ranking de duplas como individual.

 

3. Não haverá descarte de pontuação para efeito de elaboração do ranking final, após a emissão do resultado da última etapa será somada toda a pontuação e a dupla/atleta que obtiver o melhor resultado será declarada (o) campeã pela ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FRESCOBOL. Havendo necessidade de desempate, será o mesmo realizado através do melhor resultado da última etapa ou da (s) etapa (s) imediatamente anterior (es), até que se conheça a equipe/atleta campeã (o). O não comparecimento da dupla em qualquer etapa ou a substituição de atletas dentro da equipe prejudica o desempenho final da mesma.

 

4. Toda etapa tem o mesmo peso de pontuação independente do seu tamanho e/ou premiação.

 

5. Os pontos obtidos pelas equipes valerão em todas as etapas, sendo as inscrições abertas a todos os competidores da categoria profissional ou amador filiados ou não à ABRAF.

 

6. Os competidores estrangeiros não pontuarão para o ranking da ABRAF. Se em uma competição houver estrangeiros convidados, após a emissão do seu resultado final, será descartado o atleta estrangeiro da classificação, apenas para efeito de pontuação.

 

7. Etapas realizadas apenas para atletas convidados, apresentações, encontros, entre outros, não valem pontos para o ranking da ABRAF.

 

8. O sistema de pontuação oficial para a elaboração do ranking anual da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FRESCOBOL foi elaborado para obter uma saudável competitividade durante o circuito.

 

9. Os casos omissos serão resolvidos pela ABRAF.

Observações: Ao final do Circuito a ABRAF fará uma festa de premiação para o Frescobol Nacional. Outros detalhes e esclarecimentos consultar ABRAF.

 

 

Frescobol: “Único esporte em que do outro lado da quadra você não tem um adversário, mas sim um parceiro”.